Filtros
Manchas na pele podem surgir por diversos motivos, incluindo fatores genéticos, alterações hormonais, hábitos alimentares e exposição solar sem proteção adequada. Esses fatores podem causar hiperpigmentação irregular em algumas áreas da pele, resultando em manchas. Um dos tipos mais incômodos é a hiperpigmentaçã, frequentemente associado a alterações hormonais durante a gravidez e a menopausa.
Outros tipos de manchas incluem melanose solar, efélides (sardas), cloasma e manchas resultantes de hiperpigmentação pós-inflamatória, como as que ocorrem após a acne.
Existem muitas rotinas de skincare seguras para lidar com manchas, incluindo dermocosméticos e procedimentos clínicos como peeling e laser. Os dermocosméticos, utilizados na rotina diária de cuidados com o rosto, contêm ingredientes específicos para tratar manchas e estão disponíveis em várias texturas, como cremes, géis e séruns, permitindo que você escolha o clareador que mais lhe agrada.
Para utilizar qualquer tipo de clareador facial é necessário seguir as orientações do seu dermatologista e as instruções do fabricante. Os ativos de um produto clareador buscam suavizar e unificar a tonalidade da região tratada, mas precisam ser aplicados de acordo com as suas especificações.
Para alcançar e manter bons resultados, é necessário ter uma rotina de cuidados com passos essenciais para uma pele saudável e uniforme: higienização, tonificação, hidratação e o uso diário indispensável do protetor solar com 12 horas de proteção.