Os produtos Ada Tina possuem garantem resultados excelentes no combate às doenças do couro cabeludo, com poderosos ativos que estimulam o crescimento capilar e combatem a caspa sem nenhum tipo de ressecamento ou substância tóxica na composição dos produtos
A Ada Tina preza pela saúde dos cabelos e do couro cabeludo, por isso desenvolveu os melhores produtos para o tratamento de diversas condições maléficas que podem afetar os cabelos, estimulando o crescimento de novos fios e combatendo fortemente a caspa.
Os efeitos da proteção solar podem ser mais eficientes dependendo das características de sua pele. A grande variedade de tipos de pele exige uma atenção a mais na hora de comprar seu protetor solar.
A alopecia androgenética (AAG), também conhecida como calvície, é uma condição clínica relativamente comum na população geral, que afeta a maioria dos homens (80%) e boa parte das mulheres (50%). É uma doença crônica e progressiva, que acomete indivíduos geneticamente predispostos, levando à “miniaturização” dos folículos pilosos (afinamento dos fios) e consequente perda do volume dos cabelos em determinadas áreas do couro cabeludo.
Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. A extensão dessa perda varia, sendo que, em alguns casos, poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda de cabelo pode ser maior.
A caspa ou dermatite seborreica é um tipo de inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão principalmente no couro cabeludo, gerando incômodo e queda na autoestima. Para tratar a dermatite seborreica é preciso combater os fatores que podem contribuir para causar essa condição. Por isso, as medidas que combatem a oleosidade capilar serão ótimas, não só para deixar os fios saudáveis, mas também para eliminar a caspa.
Provocada de forma inconsciente, a Alopecia por Tracção tem uma causa muito comum. Esta manifestação de queda de cabelo resulta de uma tracção excessiva e contínua sobre o cabelo devido ao uso de diferentes tipos de penteado. Rabos-de-cavalo, totós, tranças e penteados africanos aplicam uma grande tensão no cabelo.
Esta forma de queda de cabelo é comum em períodos de súbito e extremo stress. O Eflúvio Telógeno manifesta-se com um aumento da queda de cabelo. As mulheres são mais afectadas por esta forma de queda de cabelo porque existem mais acontecimentos capazes de suscitar esta situação, tais como a gravidez e parto.
A queda de cabelo na menopausa começa por volta dos 45 anos, quando os hormônios femininos começam a diminuir. Essa redução leva a várias alterações no corpo da mulher. Uma delas é a perda progressiva da qualidade dos cabelos. Em algumas de nós, esse processo começa mais cedo, em outras mais tarde, mas, a grande maioria acaba passando por essa fase, que pode ser um pouco incômoda.