Quando aplicar o Protetor Solar para pele oleosa
O protetor solar para peles mais oleosas deve ser aplicado todos os dias, 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol. Esse é o tempo que leva para que o protetor se deposite na pele de maneira adequada, e possa protegê-la contra as radiações solares UVA e UVB de maneira eficiente.
Cuidados essenciais para controlar o brilho na pele
Controlar a oleosidade é fundamental, pois é ela que, em excesso, causa problemas como cravos e espinhas. O controle correto da oleosidade começa com uma boa higienização na rotina skincare, usando produtos de boa qualidade e não gordurosos, como séruns e géis matificantes. Uma boa alimentação, livre de alimentos gordurosos e rica em proteína e fibras também é um excelente passo para o combate da oleosidade da pele.
Como saber qual o melhor protetor solar para pele oleosa?
Procure protetores solares que tenham ação matificante e antioleosidade pensados para este tipo de pele, pois são resistentes ao sebo e ao suor graças às microssilicas secativas, que deixam a pele mais seca e matificada o dia todo.
Confira outros tipos de protetor para você se cuidar
Os efeitos da proteção solar podem ser mais eficientes dependendo das características de sua pele. A grande variedade de tipos de pele exige uma atenção a mais na hora de comprar seu protetor solar.