5% OFF* na 1º compra | Use o cupom: BEMVINDO5

banner seo  protetor solar pele oleosa

Produtos para Pele Acneica e Oleosa

A pele oleosa apresenta poros abertos, brilho e oleosidade excessiva, com a formação de lesões de acne. Os cosméticos ideais para pele oleosa dispõe de ações matificantes com toque extrasseco, reduzindo o sebo e o brilho intenso.

Acne e Pele Oleosa

Filtros

Apresentação
Cor de Pele
Fator
Marca
Quantidade
Tipos de Pele
Variações
Faixa de Preço

Características da Pele Oleosa e Acneica

A pele oleosa tem aspecto brilhante e úmido. Sua superfície é mais espessa e com relevo irregular por conta de uma produção de sebo (óleo) maior do que o normal. Cerca de 70% da população brasileira sofre com o excesso de oleosidade. Peles oleosas têm tendência à formação de acne, cravos e espinhas.

O que é o Efeito Rebote?

As glândulas sebáceas produzem sebo em excesso como forma de proteção da pele, em resposta ao desequilíbrio entre água e óleo em sua superfície. Quando esse equilíbrio é interrompido pela remoção completa da gordura, incluindo a necessária para a hidratação e proteção da pele, o corpo reage gerando um aumento excessivo na produção de sebo, um fenômeno conhecido como efeito rebote.

Influência de Banhos Quentes e Alimentação

Indivíduos com pele oleosa devem manter uma hidratação adequada e seguir uma dieta equilibrada. É recomendado o consumo de alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes. Por outro lado, alimentos de alto índice glicêmico devem ser evitados. Além disso, deve-se evitar banhos quentes, já que a temperatura elevada da água retira a oleosidade natural da pele, levando as glândulas a produzirem mais sebo como resposta, resultando em um aspecto seboso e brilhante na pele.

Protetor solar para acne e pele oleos

Quem tem a pele oleosa sabe bem sobre a importância de controlar a oleosidade. Nesse caso, o protetor solar facial facial é um dos produtos que pode ajudar nessa tarefa. Isso porque existem alguns produtos que contam com ativos que combatem o excesso de brilho e ainda oferecem um toque leve e seco para o rosto.

séruns para a pele oleosa

A consistência em forma de séruml é amplamente bem recebida por todos os tipos de pele devido à sua rápida absorção. No caso da pele oleosa, essa textura assegura resultados vantajosos, uma vez que muitos séruns contêm ingredientes que regulam a produção de sebo, diminuindo o brilho e reduzindo a aparência dos poros.

Vitamina C para pele acneica e oleosa

Para aqueles que lidam com oleosidade e acne, é recomendável incorporar a vitamina c à rotina de cuidados com a pele. A vitamina C traz diversos benefícios para peles oleosas e com acne, incluindo o equilíbrio das glândulas sebáceas, o que contribui para a redução da inflamação cutânea, além de promover uma hidratação balanceada da pele.

Higienização e Tonificação da Pele Oleosa

É aconselhável realizar a limpeza facial duas vezes diariamente: de manhã e à noite. Para pessoas com pele oleosa, é também recomendado optar por um sabonete e um tônico que contenham ingredientes que auxiliam no controle da produção de óleo.