Manchas na pele podem ser um sinal de diversas condições. Elas podem estar relacionadas a melasma, rosácea, sardas e até câncer de pele, além de outras possibilidades que apenas um dermatologista pode diagnosticar com certeza - a gama de causas é realmente ampla!
A formação das manchas ocorre devido a desequilíbrios na pele. Um dos fatores mais comuns é a exposição solar, porém, elas também podem surgir devido a irritações, inflamações, mudanças hormonais e até fatores genéticos (como no caso das sardas, por exemplo).
É possível realizar um tratamento eficaz para uniformizar a pele com manchas, mas a questão crucial é: os dermocosméticos realmente auxiliam nesse processo? A resposta é sim, dermocosméticos altamente concentrados e confiáveis são eficazes no tratamento das manchas. O primeiro passo para qualquer tratamento de manchas é a proteção solar. Afinal, uma vez que a radiação solar é um dos principais estímulos que causam manchas, não faria muito sentido realizar um tratamento de manchas sem bloquear essa radiação, concorda?