Logotipo Ada Tina

A radiação solar

Todas as radiações são geradoras de radicais livres que prejudicam a pele e levam ao envelhecimento precoce e aparecimento de manchas!

UVC

Altamente perigosa.
Bloqueada pela camada de ozônio.

UVB

Principal responsável pelas queimaduras solares.
Maior incidência no verão das 10h às 16h.
Proteção indicada no rótulo pelo FPS.
Causam Queimaduras, Vermelhidão, Manchas e Câncer de Pele.

UVA

Maior responsável pelo bronzeamento.
Presente o ano todo em qualquer estação.
Penetram através de vidros.
Proteção indicada no rótulo pelo PPD.
Causam danos cumulativos como Envelhecimento, Manchas, Rugas e Câncer de Pele.

Luz visível e Azul

Permite a nossa visão através da retina.
Emitida pelo Sol, lâmpadas e telas que produzam luz.
A luz azul é a fração mais perigosa por estar mais próxima ao UVA.
Pode causar manchas e envelhecimento da pele.

Infravermelho

Ondas de calor invisíveis.
Mormaço.
Causam queimaduras, manchas, rugas, envelhecimento e câncer de pele.

Por que proteger sua pele dos raios solares?

Envelhecimento

Aproximadamente 80% das alterações da pele associadas ao envelhecimento são causadas pelo Sol, dentre elas manchas, rugas e flacidez.

Câncer de pele

O Câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, representando mais da metade do total de casos de cânceres registrados. Isso ocorre em razão do país se encontrar em uma zona de alta incidência de raios ultravioleta e ao grande número de descendentes europeus de pele clara residindo no Brasil.

A maioria dos casos de câncer de pele pode ser evitada com medidas simples de proteção solar. Porém, as estatísticas mostram que os brasileiros não se cuidam adequadamente: 60% da população expõe-se ao Sol sem proteção solar.

Como se proteger

- Evitar exposição ao sol das 10h às 16h

- Utilizar óculos escuros de qualidade sempre que estiver ao ar livre

- Aplicação diária de fotoprotetor e não apenas em horários de lazer, visto que a maioria dos danos causados pela radiação são cumulativos.

- Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva, as pessoas de todos os tons de pele devem se proteger.

Ada Tina Biosole Oxy FPS 50

Confira abaixo os principais fatores de risco para o câncer de pele:

Pele clara

Pessoas de pele muito clara possuem um maior risco de desenvolver câncer de pele, isso porque a melanina protege as células da pele contra os danos nocivos do Sol.

76% das pessoas que desenvolvem câncer de pele são caucasianos, enquanto apenas 1,5% são negros.

Exposição à radiação uv

Os Raios Ultravioletas danificam e provocam mutações no DNA das células, por isso a exposição à radiação UV emitida pelo Sol é a principal responsável pelo desenvolvimento de câncer de pele

O que é índice ultravioleta (iuv)?

O Índice Ultravioleta é uma medida internacional utilizada para determinar o potencial de queimaduras solares causada pela radiação ultravioleta em determinada hora e lugar do globo.

A escala foi adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1994 com o propósito de ajudar as pessoas a se proteger efetivamente da radiação UV.

O Índice UV é expresso em números, sendo que, quanto maior o seu valor, maior o risco à saúde e, portanto, maiores os cuidados necessários e indica o grau de exposição à radiação UV.

De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde, esses valores são agrupados em categorias de intensidades, conforme mostra a tabela abaixo:

O índice UV de sua região pode ser consultado através de diversos sites, dentre eles:

Para maiores informações acesse o Global solar UV Index da Organização Mundial da Saúde

Protetor solar

Como escolher

Um protetor solar eficiente precisa oferecer alta proteção contra as radiações UVA e UVB, além de proteger a pele o dia todo, de modo prolongado e duradouro. Os protetores solares de Ada Tina protegem a pele intensamente contra os raios solares além de serem os únicos com 12 Horas de Proteçãocientificamente comprovadas mantendo a pele muito mais protegida contra o fotoenvelhecimento e as manchas escuras causadas pelo sol.

Como aplicar

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia os protetores solares devem ser aplicados diariamente sobre todo o rosto, colo e pescoço numa quantidade equivalente a uma colher de chá, uma vez que o uso diário de protetores solares de alta eficiência é a maneira mais segura de proteger a pele contra o câncer.

Proteção solar por 12 horas

A ADA TINA investe continuamente em tecnologias avançadas de proteção solar trazendo para o Brasil produtos que protegem a pele continuamente e de maneira duradoura. Todos os protetores solares das linhas Biosole e Normalize possuem 12 Horas de Proteção protegendo muito mais a pele contra o fotoenvelhecimento, manchas e câncer de pele mesmo sob o intenso sol do Brasil. Consulte também os produtos ADA TINA que ainda oferecem proteção contra as radiações Infra- Vermelho, Luz Azul e Luz Visível, muito usados no tratamento e prevenção das manchas da pele.

Convencional

Quando o fotoprotetor convencional para de agir, a pele começa a sofrer a ação da radiação solar favorecendo a formação de rugas e manchas.

Fotoenvelhecimento

Pele exposta ao sol sem proteção adequada

Normalize continua agindo por 12 horas após aplicação, evitando os efeitos maléficos da radiação solar, principalmente o fotoevelhecimento.

Pele exposta ao sol com Protetor Solar ADA TINA