5% OFF* na 1º compra | Use o cupom: BEMVINDO5

banner seo  protetor solar pele oleosa

Produtos Faciais para Melasma

O melasma é uma condição de pele resultante da superprodução de melanina, que se caracteriza pela geração de manchas escuras na pele do rosto por conta da alta exposição solar sem proteção. Os produtos clareadores com antioxidantes são ideais para combater o melasma, pois ajudam a prevenir e tratar as manchas da pele, inclusive as manchas de melasma grave e resistente.

Melasma

Filtros

Apresentação
Cor de Pele
Fator
Marca
Quantidade
Tipos de Pele
Variações
Faixa de Preço

O QUE É MELASMA?

O melasma é uma condição de pele caracterizada por manchas escuras e irregulares, geralmente no rosto, mas que também podem ocorrer em outras áreas expostas ao sol. É mais comum em mulheres e pessoas com pele mais escura. O principal fator de risco é a exposição ao sol, que estimula a produção de melanina.

O QUE PIORA O MELASMA?

A exposição solar e a falta do uso contínuo do protetor solar são os principais fatores responsáveis pela reincidência do melasma. Entre outras causas que podem agravar o reaparecimento dessas manchas na pele estão as alterações hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, entre outras condições.

MELASMA TEM TRATAMENTO?

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o melasma tem tratamento sim! Por ser uma doença de pele desencadeada principalmente pela exposição inadequada aos raios UVA e UVB, é possível tratá-lo. Se você não tiver uma rotina de cuidados adequada para o tratamento, certamente seu melasma ficará mais escuro.

Melasma Grau 1

É o melasma mais recente, com menos de 1 ano, e com manchas ainda claras e menos profundas e que necessita de tratamento rápido para não evoluir para os graus mais graves. Também chamado de melasma epidérmico, pois as manchas estão localizadas nas camadas mais superficiais da pele.

Melasma Grau 2

É o tipo de melasma com mais de 1 ano, com manchas bem visíveis e mais escurecidas e que já não responde bem aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma misto, pois as manchas se localizam nas camadas superficial e médias da pele.

Melasma Grau 3

É o grau de melasma com mais de 5 anos, antigo, persistente e com manchas profundas e resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico, pois as manchas escuras já se localizam na camada mais profunda da pele.

Melasma Grau 4

É o tipo mais grave de melasma, com mais de 10 anos, muito antigo, muito persistente e com manchas muito profundas e muito resistentes aos tratamentos comuns. Também chamado de melasma dérmico grave pois as manchas escuras já se encontram nas camadas mais profundas da pele com grandes depósitos de melanina.